Project Description

Estrabismo

Tratamento para Estrabismo

O estrabismo, conhecido popularmente como olho torto ou olho vesgo, é quando ocorre a perda do paralelismo entre os olhos, ou seja, em determinadas posições cada olho fixa um ponto distinto.

Mais comum em crianças – é normal em bebês – considera-se uma doença quando ocorre após os 6 meses de vida.  Existem várias causas de estrabismo, sendo possível desde erros refrativos (grau) não corrigidos até alterações musculares ou neurológicas.

Além da parte estética, o estrabismo afeta muito a qualidade de visão do paciente. Pacientes infantis, por apresentarem um sistema nervoso ainda em desenvolvimento, podem apresentar baixa de visão no olho que fica desviado, sendo fundamental a consulta com um médico oftalmologista para o correto diagnóstico e tratamento. Normalmente o tratamento é feito com óculos e cirurgias, bem como com a oclusão do olho melhor para treinar o desenvolvimento visual do olho afetado. Quanto mais cedo começar esse tratamento melhor são os resultados, sendo inclusive indicado o uso de tampão em crianças de colo.

Atualmente existem opções de medicamentos para diminuir a visão do olho bom, e desse modo estimular o olho desviado, para substituir o uso de tampão. O uso de tampão pode ser um verdadeiro desafio para muitos pacientes e familiares. Imagine se você só enxergasse bem por um olho e alguém tampasse o seu olho bom.  É natural a reação da criança em resistir ao uso da oclusão.

Em adultos quando o estrabismo ocorre causa visão dupla, afetando grandemente a mobilidade e a qualidade de vida do paciente. O tratamento cirúrgico consiste em enfraquecer ou reposicionar os músculos que movimentam os olhos, trazendo novamente o paralelismo dos olhos ao paciente. Em alguns casos também existe a possibilidade de se utilizar a toxina botulínica para atingir tais resultados.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 - 17:30
Quinta e Sexta09:00 - 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553 (41) 3013-3373 (41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450 Sala 305 Centro - Curitiba - PR CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS