Project Description

Entrópio e Ectrópio

Tratamento para Entrópio e Ectrópio

Para uma proteção completa do globo ocular, necessitamos de um fechamento firme e preciso dos bordos das pálpebras. No entrópio a borda da pálpebra superior ou inferior está virada para dentro do olho. Neste caso temos o atrito dos cílios e da pele palpebral com a superfície da córnea e conjuntiva, causando desde irritação até feridas (úlceras) e cicatrizes que podem comprometer a visão.

No caso do ectrópio o oposto ocorre. A borda da pálpebra fica virada para fora, e ao piscar uma pálpebra não toca a outra, fazendo um fechamento ineficiente do olho. Deste modo a superfície ocular fica exposta a entrada de corpos estranhos, microorganismos e ao ressecamento.

Normalmente observamos entrópio ou ectrópio em pacientes mais idosos pelo próprio relaxamento e fraqueza dos tecidos ao redor dos olhos, entretanto em alguns casos eles podem ser causados por infecções, paralisias, cirurgias ou até mesmo podem ser um defeito congênito.

O tratamento tanto do entrópio quanto do ectrópio consiste em manter a superfície ocular lubrificada e protegida de infecções, bem como a correção anatômica através de cirurgia para restaurar o posicionamento palpebral ideal. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico e o tratamento menor são as chances de sequelas visuais para o paciente.

Antes de fazer qualquer procedimento que envolva a região dos olhos, como cirurgias plásticas, consulte sempre um médico oftalmologista.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 - 17:30
Quinta e Sexta09:00 - 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553 (41) 3013-3373 (41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450 Sala 305 Centro - Curitiba - PR CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS