Project Description

Crosslinking

Crosslinking

O crosslinking da córnea consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2). Tal associação promove um fortalecimento das fibras de colágeno da córnea, aumentando sua rigidez. Uma córnea mais rígida dificulta a progressão de uma doença chamada ceratocone.

No ceratocone temos uma fraqueza na estrutura da córnea, a córnea mais fraca e fina tende a ser empurrada para a frente pelo líquido que temos dentro do olho, formando um abaulamento progressivo, fazendo com que a córnea se torne irregular e deixando a visão bastante prejudicada.

Em casos iniciais de ceratocone onde se nota uma progressão, o crosslinking é uma ótima indicação na tentativa de impedir a piora da doença, mantendo assim uma visão boa para o paciente. Alguns pacientes apresentam até uma diminuição da curvatura da córnea após o procedimento, tendo até uma discreta melhora da acuidade visual.

O procedimento do crosslinking dura até 1 hora, sendo feito sob anestesia tópica (colírio). O paciente não necessita de jejum e é liberado logo após. O pós operatório costuma apresentar dor somente nos primeiros dias, sendo que o paciente é medicado para evitar um maior desconforto. A visão fica bastante embaçada nos primeiros dias, levando algumas semanas para estabilizar.

Algumas infecções corneanas graves, como úlceras de córnea não responsivas ao tratamento com medicamentos também podem ser tratadas com o crosslinking.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 – 17:30
Quinta e Sexta09:00 – 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553
(41) 3013-3373
(41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450
Sala 305 Centro – Curitiba – PR
CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS