Project Description

Erros Refrativos

Tratamento para Erros Refrativos

Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia

Também conhecidos como erros refrativos, a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e a presbiopia são as principais queixas dos pacientes na consulta oftalmológica.

Considerando que o olho é um conjunto de lentes que tem que focar a imagem captada na retina, o paciente com miopia tem esse foco sendo feito antes da retina. Isso pode acontecer porque o olho é mais comprido do que o ideal (miopia axial) ou porque as lentes que o compõe (córnea e cristalino) fazem com que o foco seja antecipado (miopia refrativa). A principal queixa do paciente míope é a baixa de visão para longe.

Na hipermetropia acontece o oposto, a imagem tem seu foco atrás da retina, seja porque o olho é menor que o ideal, ou as lentes fazem o foco no local inadequado. Na grande maioria das vezes a hipermetropia é causada pelo olho ser pequeno. Sendo assim é muito comum em crianças (normalmente as crianças nascem hipermetropes) e tende a melhorar com o crescimento. Pacientes com hipermetropia muito alta podem apresentar estrabismo associado, sendo fundamental o diagnóstico e o tratamento o mais cedo possível, com o risco de não haver o desenvolvimento normal da visão em ambos os olhos. A queixa do
hipermetrope é de visão borrada principalmente para perto. Também pode ser sentida como um cansaço ao ler ou fazer atividades de perto.

Já o astigmatismo ocorre porque as lentes do olho, córnea ou o cristalino, não são “lisas”, sua superfície é um tanto irregular, o que seria o mesmo que olhar por um vidro que ao invés de ser reto é torto. Causa distorção na imagem. Na maioria das vezes o paciente percebe como se as imagens tivessem sendo levemente duplicadas.

Por último, a presbiopia é a baixa de visão para perto que tem início ao redor dos 40 anos de idade. Por alterações no cristalino, perdemos lentamente a capacidade de fazer o foco da visão para perto, progredindo até em torno dos 60 anos de idade.

Na MV Oftalmologia temos todo o arsenal para fazer o diagnóstico e para oferecer todas as soluções possíveis para a correção dos erros refrativos, desde óculos até lentes de contato ou cirurgia.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 - 17:30
Quinta e Sexta09:00 - 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553 (41) 3013-3373 (41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450 Sala 305 Centro - Curitiba - PR CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS