Project Description

DMRI

Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI)

A degeneração macular relacionada a idade ou DMRI é como o seu nome diz, uma degeneração da parte central da retina (mácula). Essa degeneração causa uma baixa de visão central no paciente, sendo sentida desde uma leve distorção até a presença de uma mancha na visão central.

O paciente portador de DMRI nunca perderá totalmente a visão em decorrência da doença, porém como a visão central é a parte em que vemos mais nitidamente, há uma grande perda da qualidade da visão, limitando as atividades do dia a dia. Existem duas formas de DMRI, são elas a DMRI seca e a DMRI exudativa.

Na forma seca da doença, temos uma queda mais leve e lenta da visão. É caracterizada pela presença de alguns exudatos (depósitos de substância) chamados de drusas no fundo do olho. Essas drusas podem levar a atrofia da retina, causando a baixa de acuidade visual. Infelizmente não existe nenhum tratamento para melhorar a visão do paciente com DMRI atrófica, porém alguns instrumentos de auxílio óptico podem melhorar a qualidade de vida do paciente. Além disso, a reposição de algumas vitaminas pode desacelerar a progressão da doença.

Na forma exudativa temos a presença da formação de neovasos que podem formar “feridas” no fundo do olho. A DMRI exudativa causa uma perda visual muito mais grave e mais rápida que a forma seca. Entretanto se diagnosticada a tempo pode ser tratada com aplicações de laser ou de injeções intra-oculares que fazem a regressão destes neovasos.

É de suma importância que o paciente idoso faça um acompanhamento frequente com o oftalmologista, para que possamos detectar quaisquer alterações como a DMRI o mais cedo possível para instituir o melhor tratamento para cada paciente.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 - 17:30
Quinta e Sexta09:00 - 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553 (41) 3013-3373 (41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450 Sala 305 Centro - Curitiba - PR CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS