Project Description

Injeção Intravítrea

Injeção Intravítrea

Tomar uma injeção no olho parece algo muito errado, não é mesmo? Nosso globo ocular tem mais ou menos a resistência de uma casca de laranja. Por ser uma estrutura biologicamente protegida, bactérias e outros invasores tem dificuldade de penetrar dentro do olho. O que parece bom também dificulta a penetração de diversos medicamentos.

Algumas doenças como a degeneração macular relacionada a idade, a retinopatia diabética ou até infecções da parte interna do olho necessitam da injeção de medicação dentro do olho. Quando essa medicação é administrada na parte mais de trás do olho chamamos de injeção intravítrea.

Um médico oftalmologista especialista é treinado para fazer tal procedimento. Normalmente feito em centro cirúrgico com anestesia tópica (colírio) e correta assepsia é um procedimento seguro com baixíssimo risco. Praticamente indolor a injeção é uma maneira eficaz de colocar grandes concentrações de medicamento dentro do olho, para tratar várias patologias.

Muitos pacientes ficam receosos, achando que o olho pode vazar com a injeção, mas isso obviamente não acontece. São utilizadas agulhas específicas para isso, e o local da punção é escolhido adequadamente pelo oftalmologista, sendo selado assim que o procedimento termina. Na maioria dos casos o paciente nem precisa utilizar tampão após e nem necessita de colírios. Aqui na MV Oftalmologia estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas em relação as injeções intravítreas.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 - 17:30
Quinta e Sexta09:00 - 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553 (41) 3013-3373 (41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450 Sala 305 Centro - Curitiba - PR CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS