Project Description

Implante de Anel Intra-Estromal

Implante de Anel Intra-Estromal

Paciente portadores de ceratocone, uma doença provocada pelo afinamento da córnea e consequentemente encurvamento da mesma causando baixa visão, podem ser tratados com lentes de contato. Para pacientes intolerantes as lentes de contato rígida ou que não desejam usar as mesmas, temos a opção do implante de anel intra-estromal.

Existem várias marcas de anéis que podem ser utilizadas, sendo a mais conhecida o anel de Ferrara. A cirurgia consiste do implante de material dentro da córnea do paciente, deixando-a mais estável e regularizando a superfície corneana. Deste modo obtemos a melhora da acuidade visual e diminuição do grau do paciente.

A cirurgia de implante de anel não elimina totalmente a necessidade de lentes corretivas, ela simplesmente melhora a superfície fazendo que o paciente posso ter uma boa visão usando óculos ou lentes de contato gelatinosas.

O procedimento é feito com anestesia tópica (colírio) e os cortes para a inserção do anel são feitos a laser. O anel então é implantado na posição adequada. O pós operatório é praticamente indolor, sendo necessário o uso de colírios de antibiótico e anti-inflamatório. A visão do paciente costuma levar algumas semanas para estabilizar.

O implante de anel intra-estromal possui diversas vantagens. Não é necessário material biológico de outra pessoa, como no caso de um transplante de córnea, reduzindo os riscos de rejeição e infecções. Além disso é uma cirurgia totalmente reversível, sendo possível a retirada dos implantes caso não haja um resultado satisfatório.

HORÁRIOS

Segunda a Quarta13:30 - 17:30
Quinta e Sexta09:00 - 11:45

TELEFONES

(41) 3322-2553 (41) 3013-3373 (41) 99890-7242

LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 450 Sala 305 Centro - Curitiba - PR CEP 80.010-910

Vamos agendar sua consulta?

Conheça nossa equipe e nosso atendimento diferenciado.

Convênios

Crosslinking

Wave

O crosslinking da córnea é um procedimento realizado para o tratamento da cerotocone (link), e consiste na aplicação de luz ultra-violeta associada a riboflavina (vitamina B2).

SAIBA MAIS

Cirurgia de Correção de Grau

Wave

A cirurgia é indicada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Operamos com duas técnicas distintas de laser: PRK e Lasik.

SAIBA MAIS

Implante de Anel Intra-Estronal

Wave

É um procedimento cirúrgico indicado para pacientes portadores de ceratocone. A cirurgia consiste no implante de material dentro da córnea do paciente e o procedimento é indolor.

SAIBA MAIS

Injeção Intravítrea

Wave

É literalmente a injeção no olho. Mas ao contrário do que possa parecer, é totalmente indolor e muito seguro. Este procedimento é realizado como meio de facilitar a penetração de medicamentos.

SAIBA MAIS

Lentes

Wave

Assim como no caso de óculos, as lentes de contato devem ser prescritas por um médico especialista. A MV Oftalmologia oferece lentes de vários formatos e materiais para que o paciente possa testar com qual se adapta melhor.

SAIBA MAIS