Injeção Intravítrea
Injeção Intravítrea
Tomar uma injeção no olho parece algo muito errado, não é mesmo? Nosso globo ocular tem mais ou menos a resistência de uma casca de laranja. Por ser uma estrutura biologicamente protegida, bactérias e outros invasores tem dificuldade de penetrar dentro do olho. O que parece bom também dificulta a penetração de diversos medicamentos.
Algumas doenças como a degeneração macular relacionada a idade, a retinopatia diabética ou até infecções da parte interna do olho necessitam da injeção de medicação dentro do olho. Quando essa medicação é administrada na parte mais de trás do olho chamamos de injeção intravítrea.
Um médico oftalmologista especialista é treinado para fazer tal procedimento. Normalmente feito em centro cirúrgico com anestesia tópica (colírio) e correta assepsia é um procedimento seguro com baixíssimo risco. Praticamente indolor a injeção é uma maneira eficaz de colocar grandes concentrações de medicamento dentro do olho, para tratar várias patologias.
Muitos pacientes ficam receosos, achando que o olho pode vazar com a injeção, mas isso obviamente não acontece. São utilizadas agulhas específicas para isso, e o local da punção é escolhido adequadamente pelo oftalmologista, sendo selado assim que o procedimento termina. Na maioria dos casos o paciente nem precisa utilizar tampão após e nem necessita de colírios. Aqui na MV Oftalmologia estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas em relação as injeções intravítreas.
HORÁRIOS
Segunda a Quarta | 13:30 – 17:30 |
Quinta e Sexta | 09:00 – 11:45 |